Ir para conteúdo

Uvebs solicita agenda com ministro Márcio França sobre passarela de pedestres de Vicente de Carvalho

Equipamento inaugurado há dois meses já apresenta sinais de deterioração e causa transtornos à população

A diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) encaminhou ofício na última sexta-feira, dia 24, solicitando agenda com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para tratar dos problemas da passarela de pedestres para as barcas de travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá. 

O equipamento, disponibilizado à população a menos de dois meses e que já demonstra sinais de deterioração, oferece risco aos usuários, principalmente pela má condição das escadarias, que apresentam graves rachaduras. Outra questão apontada pela população é o fechamento do espaço por gradis, limitando o acesso ao serviço de travessia de barcas apenas pela passarela. 

Além disso, a estrutura conta com problemas relacionados ao elevador, que serviria para garantir a acessibilidade no transporte de idosos, pessoas com deficiência, ciclistas e mães com carrinhos de bebê. “Mesmo nos momentos em que funciona, o elevador não atende a demanda de usuários, formando filas enormes. Vivemos em uma região com grande predominância de idosos, que necessitam do uso do elevador, bem como, por sermos uma região plana, milhares de pessoas se deslocam com suas bicicletas pelas ciclovias e depois atravessam para outros municípios através barcas ou balsas, e isto virou um martírio com o advento dessa passarela”, ressaltou a presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (PP).

No documento, a entidade reforça a necessidade de readequação do equipamento e só proceder com a reabertura após o reforço na estrutura da escadaria, assim como promover acesso entre os gradis para permitir melhor acesso à travessia, além dos ajustes no elevador para atender a real demanda de usurários. “É inadmissível que um equipamento tão novo cause tantos transtornos. Precisamos solucionar este impasse o quanto antes”, finalizou. 

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: