Ir para conteúdo

Audrey Kleys é a primeira mulher eleita presidente da Uvebs

Vereadora santista terá mandando de dois anos, com foco em temas prioritários para a região, como mobilidade urbana, saúde e segurança pública

A vereadora santista Audrey Kleys (PP) foi eleita presidente da nova diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista, na manhã desta sexta-feira, dia 20, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Praia Grande. Ela entra para a história como a primeira mulher a ocupar o cargo na entidade, fundada em 2010 para representar os 136 vereadores das nove cidades da Região. Além de Audrey, outros 11 vereadores fazem parte da diretoria do colegiado e mais nove do conselho consultivo. O mandado dos novos eleitos é de dois anos. 

Em seu primeiro discurso como presidente, Audrey agradeceu aos seus pares pela confiança e oportunidade, clamou por união e respeito à diversidade. “Estou muito feliz e honrada por estar à frente da presidência da Uvebs e por ser a primeira mulher a assumir essa posição. É uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade de abrir portas para tantas outras mulheres, que precisam fazer parte da política. Homens e mulheres só funcionam como sociedade quando estão lado a lado e é isso que eu clamo hoje: que este grupo esteja lado a lado. Somos todos iguais com diferenças tão importantes que se complementam”, disse.

Entre as bandeiras da Uvebs para o próximo mandato, a interlocução regional em prol de tema como mobilidade urbana, turismo, saúde, destinação de resíduos sólidos e segurança pública. “Quero ressaltar dois temas que ‘estão na UTI’ e preocupam muito a todos, como a questão do IML de Santos e a segurança pública na nossa região. Com a unidade de Santos fechada, há cerca de 3 anos, há sobrecarga no IML de Praia Grande e de Guarujá, atrasando uma série de serviços que vão além da liberação de corpos, como a realização de exames de corpo de delito, exames toxicológicos e outros serviços. Já sobre a segurança, precisamos de um efetivo policial maior e constante, não apenas no verão, pois além da defasagem em decorrência do aumento populacional de nossas cidades, temos que considerar que nossas praias são visitadas aos finais de semana, durante o ano todo”, reivindicou.

“Homens e mulheres só funcionam como sociedade quando estão lado a lado. Somos todos iguais com diferenças tão importantes que se complementam”
Audrey Kleys, presidente da Uvebs

As ações previstas para este mandato contam com integração com os deputados eleitos pela Baixada Santista e com especialistas em diversas áreas, para que, de fato, possam se iniciar ações para sanar demandas regionais. “Como vereadores sabemos que somos a porta de entrada. É ao vereador que os problemas chegam de forma mais rápida e nós precisamos atender a todos de maneira a eficiente. Há situações urgentes, como a destinação dos resíduos sólidos em nossa região e a falta de vagas em leitos nos hospitais. São questões que não podem mais esperar e precisam ser tratadas de forma conjunta”, finalizou a presidente.

Confira quem são os membros da diretoria da Uvebs 2023-2024

Presidente: Audrey Kleys (PP/Santos) 

Primeiro vice-presidente: Fábio Bibão (MDB/Itanháem) 

Segundo vice-presidente: Fábio Arena (Republicanos/Mongaguá) 

Terceira vice-presidente: Renata Barreiro (PSDB/Bertioga)

Primeira Secretaria – Jaque Barbosa (PSD/Cubatão)

Segundo Secretário: Rodrigo Rosário (PP/ Praia Grande)

Tesoureiro: Jabá (PL/São Vicente)

Segundo Tesoureiro: Paulinho da Farmácia (PSL/Mongaguá)

Diretora de Comunicação: Sirana (PTB/Guarujá)

Diretora de Patrimônio: Socorro Mendonça (PSDB/Peruíbe)

Diretor Institucional: Anderson Figueira (PODE/Guarujá)

Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Renata Zabeu (DEM/Praia Grande)

Secretário-executivo: Pedro Garofalo 

Conselho Consultivo

Betinho Andrade (PSDB/Praia Grande); Toninho Salgado (PSD/Guarujá; Baianinho (MDB/Guarujá) Silvinho Investigador (Solidariedade/ Itanhaém).; Jeferson Cezarolli (PODE/São Vicente); o Biga Silva (MDB/Peruíbe); Alessandro Oliveira (PL/Cubatão); Elisângela (Republicanos/Bertioga) e Paulo Miyashiro (Republicanos/Santos).

Sobre a Uvebs

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: