Ir para conteúdo

Vereadores vão à sede do DRS-IV para levar reivindicações

Visitas serão realizadas esta semana, divididas por cidades, incluindo, além de membros da diretoria da Uvebs, vereadores que atuam na comissão de saúde das câmaras municipais

Esta semana, vereadores de duas cidades da Baixada irão em comitiva à sede do Departamento Regional de Saúde (DRS IV) para levar reivindicações pontuais e sanar dúvidas sobre a saúde em suas cidades. Nesta terça-feira, dia 29, será a vez da comitiva de Itanhaém. Já na quinta-feira, dia 31, os parlamentares de Mongaguá serão atendidos. A medida é uma continuidade aos esforços que a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) estão realizando em prol da saúde da Região.

Além de membros da diretoria da Uvebs, participam do encontro os vereadores das comissões de saúde das câmaras municipais e membros do conselho de saúde das cidades. “A ideia é usar este momento para tirar dúvidas e conhecer tudo o que está disponível para os municípios, além de levar reivindicações pontuais que precisam de atenção do Estado”, ressaltou o presidente da entidade, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB).

As datas para as visitas das câmaras de outros municípios serão divulgadas nos próximos dias. Os encontros trarão insumos para que a Uvebs continue trabalhando por melhorias na saúde pública, como vem fazendo desde 2018, quando encabeçou uma campanha em prol da transparência no sistema CROSS. “Retomamos fortemente o tema agora que a crise de leitos parece estar contornada com a queda de casos de COVID-19”, comentou. “Nunca soubemos quais critérios de prioridades estavam definidos para que as vagas fossem concedidas para o paciente A ou B, o que segue sendo uma preocupação para a população, que anseia também por outras melhorias no setor, as quais estamos reivindicando”, finalizou.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: