Ir para conteúdo

Uvebs realiza primeira reunião virtual de 2022 nesta sexta-feira

Saúde e educação serão os temas do primeiro encontro da diretoria do colegiado

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza nesta sexta-feira, dia 14, às 10 horas, a primeira reunião virtual de 2022. Na pauta, os temas saúde e educação, com a finalidade de encontrar medidas para conter o avanço da variante Ômicron na região.

Entre os assuntos debatidos, a necessidade de ouvir os secretários municipais de Educação para alertar e conhecer as estratégias a fim de coibir o contágio por Covid-19 de estudantes, professores e funcionários na volta às aulas, além de discutir medidas necessárias no setor de Saúde Pública na Região, para atender a alta de casos da nova cepa da doença. 

“A ideia é levantar os principais pontos e avançar com o convite aos representantes do Executivo para que juntos possamos traçar estratégias a fim de minimizar o impacto do avanço da nova cepa na Baixada Santista, tudo isso de forma integrada entre os municípios”, destacou o secretário-executivo da Uvebs, Pedro Garofalo.

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Atualmente a Uvebs também integra o Parlamento Regional, que integra os vereadores a outros entes federativos, garantindo a participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento. A finalidade é compartilhar responsabilidades e ações entre entes da federação em termos de organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum. Na Região, esta interface se dá junto ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: