Ir para conteúdo

Uvebs se reúne com Sogesp sobre questão da endometriose na Região

Reunião será realizada nesta sexta-feira, dia 12, às 10h30, na sede da Sogesp, em Santos  

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reúne com a diretoria da  Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) — Rua Goiás, 225, em Santos — nesta sexta-feira, dia 12, às 10h30, dando andamento às ações em prol da saúde da mulher, em busca da ampliação da oferta de tratamento, bem como mais assertividade para o diagnóstico de endometriose na Baixada Santista. Estima-se que cerca de 50 mil mulheres sofram com a doença na Região.

Após a reunião, a comitiva se dirigirá ao Centro Regional de Referência em Endometriose, que funciona no Hospital dos Estivadores, também em Santos. Este é o único local da Região que oferece tratamento SUS e atende a demanda de mulheres das nove cidades da Região. “Trata-se de um assunto importante. Precisamos ampliar conhecimento sobre esta doença, que pode se tornar um fator limitante para mulher, gerando, inclusive, impactos socioeconômicos”, disse a vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (PP), que está à frente desta empreitada.

A mobilização regional por parte da Uvebs conta ainda com a apresentação de requerimentos sobre o tema nas câmaras municipais e debates com secretários de Saúde em cada município, bem como reuniões regionais incluindo o Departamento Regional de Saúde -IV Baixada Santista (DRS-IV).

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: