Ir para conteúdo

Saúde da Mulher é tema de Audiência Pública Metropolitana

Evento intitulado “Planejando o Tratamento da Endometriose para a Região da Baixada Santista” acontece na Câmara Municipal de Santos, nesta sexta-feira, dia 24

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) promove nesta sexta-feira, dia 24, às 9h30, na Câmara Municipal de Santos, o evento “Planejando o Tratamento da Endometriose para a Região da Baixada Santista”. A Audiência Pública Metropolitana reunirá vereadores, secretários municipais e representantes do Estado, com a finalidade de conhecer toda a oferta de serviços voltados ao público feminino, com foco principal, entre outras necessidades, para o tratamento e prevenção da endometriose. O evento presencial será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Santos, Facebook e Youtube.

O encontro regional será conduzido pela vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (Progressistas/Santos) que busca mapear a situação da saúde para este público. “Um importante evento para identificar as necessidades existentes em cada um dos nove municípios, em relação ao tratamento da endometriose. Vamos buscar, no coletivo, ferramentas de fortalecimento e, assim, avançar nesta grande conquista para a Baixada Santista. Cólica forte não é mimimi, precisa ser investigada e as mulheres amparadas pelo Poder Público”, ressaltou.

Mulheres Vereadoras

Com aumento de 70% da participação feminina nas câmaras municipais, em relação à legislatura anterior, os temas voltados a este público ganham força. Atualmente são 12 vereadoras nas nove Câmaras da Região. Na Uvebs, elas ocupam cinco dos 12 cargos executivos da Diretoria. O dado representa um recorde histórico no colegiado, que completou dez anos de existência em 2020. 

As vereadoras que compõem a diretoria da Uvebs são: Audrey Kleys (vice-presidente, Progressistas/Santos); Sirana (2ª vice-presidente, PTB/Guarujá); Renata Zabeu (2ª Secretária e membro do Conselho Consultivo, especialista em direito da criança e do adolescente, DEM/Praia Grande), Jaque Barbosa  (diretora de Comunicação, PSD, Cubatão); e Renata Barreira (diretora de Defesa dos Interesses da Mulher, PSDB/Bertioga). 

Santos e Praia Grande são as cidades com o maior número absoluto de mulheres, com três cada. Bertioga (2), Peruíbe (2), Cubatão (1) e Guarujá (1) também contam com cadeiras femininas. Apenas Itanhaém, Mongaguá e São Vicente não elegeram mulheres. 

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: