Ir para conteúdo

Selo Metropolitano é pauta número para retomada pós-Covid

Retomada econômica terá foco no turismo integrado, setor que fomenta comércio e serviços

A retomada econômica na Baixada Santista, para o período chamado de ‘pós-Covid’, terá foco no turismo, setor que é a vocação natural nas nove cidades da Região, a maioria delas litorâneas. A atividade reflete diretamente no comércio e nos serviços, impulsionando a geração de emprego e renda. Para incentivar essa recuperação, a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) está priorizando tirar uma antiga reivindicação do papel: a implantação do Selo Metropolitano. A prioridade foi definida em reunião ordinária do colegiado na última sexta-feira, dia 18.

Com o Selo Metropolitano, o acesso de ônibus turísticos entre as cidades da da Baixada Santista será desburocratizado. A iniciativa contempla o incentivo a agências de turismo legalizadas e com veículos de turistas previamente agendados, que seriam liberadas da cobrança de taxas nas viagens entre os municípios da região, possibilitando a realização de visitas integradas.

Para o presidente da Uvebs, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB/Praia Grande), a medida vai acelerar o desenvolvimento do setor em toda a Região. “Com o livre trânsito, podemos finalmente estabelecer o turismo metropolitano, para que a Baixada inteira possa ser divulgada como um ‘pacote completo’, aproveitando, praias, história e outros atrativos que temos aqui, mas que atualmente são subaproveitados”. 

Os vereadores também vão trabalhar para a retomada segura, alinhando os protocolos de saúde e a vacinação  nas cidades. Por isso, parlamentares vão trabalhar integrados nas Câmaras Municipais de suas cidades, enviando indicações e requerimentos para acompanhar os avanços na saúde.

As medidas no turismo também serão integradas no Legislativo através da consulta dos Planos Municipais de Turismo das cidades, propondo ainda atualizações ao Plano Metropolitano de Desenvolvimento.

Foto: Marcelo Sonohara/Veja SP

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: