Ir para conteúdo

Conquista da Uvebs: Estado vai vacinar profissionais da educação e da segurança

Uvebs reivindicou a inclusão deste públicos como prioritários na imunizações em janeiro deste ano

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) recebeu com satisfação o anúncio do governo do Estado feito nesta quarta-feira, dia 24, sobre o início da campanha de vacinação contra COVID-19 para policiais e professores. A medida havia sido solicitada pelos vereadores, durante a posse da diretoria, no último dia 6 de janeiro

Na ocasião, o colegiado reivindicou a inclusão dos trabalhadores das áreas de educação e segurança pública no quadro de imunização prioritária. Um ofício com a solicitação foi enviado ao governo do Estado e aos prefeitos das nove cidades — Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Com a novidade, serão vacinados cerca de 180 mil policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes de segurança, de escolta penitenciária e agentes municipais. Entre os profissionais da educação, cerca de 350 mil trabalhadores, que atuam desde a creche ao ensino médio, incluindo além de professores, todo o quadro de colaboradores que realizam funções nas redes estadual, municipal e privada. As imunizações terão início em 5 e 12 de abril, respectivamente. 

Aclamada pela diretoria da Uvebs, a reivindicação partiu dos vereadores santistas Audrey Kleys (Progressistas) e Fábio Duarte (PODE).

 (Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: