Ir para conteúdo

Uvebs realiza reunião virtual com Sabesp sobre “Fator K”

Cobrança considerada abusiva por comerciantes é tema de videoconferência no dia 12 de março, às 16h30; representantes do SinHoRes também participarão

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza na próximo dia 12, às 16h30, reunião virtual com a diretoria da Sabesp para tratar do “fator K”. A métrica, utilizada para calcular a carga poluidora do lançamento de esgotos não domésticos na rede pública, é considerada cobrança abusiva por parte de comerciantes, principalmente dos setores de bares, restaurantes e da rede hoteleira.

Por esta razão, representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) também irão participar da videoconferência, representando os 492 hotéis e 10.492 bares, restaurantes e similares existentes nas nove cidades da Baixada Santista.   

O secretário-executivo da Uvebs, Pedro Garofalo, garante que o pleito é legítimo. “A reunião servirá para esclarecer e organizar essa cobrança. Não é justo que bares, restaurantes e hotéis paguem um absurdo em conta de água, especialmente nesta época em que o setor passa por uma crise sem precedentes”, disse.

No ano passado, o colegiado havia realizado uma reunião preliminar sobre o assunto. Porém, o tema se dispersou. “Conversamos antes das medidas de isolamento social e acertamos alguns pontos, porém, nada foi colocado em prática, o que é de se entender por conta da gravidade da questão. Agora estamos retomando essa reivindicação e com mais urgência ainda, já que a pandemia gerou uma situação muito mais delicada ao segmento”, enfatizou Garofalo.

A reunião será aberta a todos os vereadores da Baixada que tiverem interesse. Porém, para participar, é necessário entrar em contato com a diretoria, para cadastramento prévio. 

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: