Ir para conteúdo

Uvebs destaca união de esforços em prol do desenvolvimento regional

Presidente do colegiado participou da cerimônia de assinatura de Protocolo de Intenções entre a InvestSP e as municipalidades da Baixada Santista para criação de novo plano de atração de investimentos

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) marcou presença na cerimônia de assinatura do protocolo de entendimentos entre a InvestSP e as nove prefeituras da Baixada Santista para colaboração na atração de investimentos para a Região. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. 

O objetivo da parceria é ter o apoio de entidades do setor privado, como o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Litoral Paulista), para colaborar com a elaboração do plano para estes investimentos. “Trata-se de um tripé em prol do desenvolvimento da Região, envolvendo Estado, municípios e a iniciativa privada. Todos estes entes estarão focados na identificação dos desafios que dificultam estes  investimentos e no mapeamento das vocações já existentes e aquelas que ainda podem ser exploradas”, destacou o presidente da Uvebs, vereador Roberto Andrade e Silva (PSDB/Praia Grande).

Para Betinho, trata-se de um grande avanço para a Região como um todo. “Apoiamos essas iniciativas pois sabemos que podem resultar na retomada do desenvolvimento econômico da Baixada. Será um importante trabalho conjunto, valorizando as nove cidades”. 

O presidente do colegiado ressaltou a importância da parceria com a iniciativa privada. “O LIDE entra nesta parceria com relevância e expertise, a fim de mostrar as necessidades do empresariado para o progresso das cidades, o que resulta positivamente na geração de empregos e renda. São eles também que podem apontar as potencialidades das nossa região. Acreditamos que até maio este diagnóstico deva estar pronto”.

UVEBS

Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: