Ir para conteúdo

Uvebs reivindica a inclusão de profissionais da educação e da segurança na imunização prioritária contra COVID-19

Colegiado deliberou o envio de ofício aos prefeitos das nove cidades da Região

Com base na divulgação das estratégias para o “Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19” por algumas cidades da Região, a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) reivindicou a inclusão de mais categorias no quadro de imunização prioritária, inserindo, além dos profissionais da saúde, que já têm prioridade de vacinação, os trabalhadores das áreas de educação e segurança pública. Um ofício com a solicitação do colegiado deve ser enviado aos prefeitos das nove cidades — Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente — nos próximos dias. 

A reivindicação que partiu dos vereadores santistas Audrey Kleys (Progressistas)e Fábio Duarte (PODE), foi feita no último dia 6, quando a entidade elegeu e empossou sua nova diretoria. “Mesmo sem ser em uma reunião ordinária, já deliberamos o assunto, pois entendemos a urgência do pedido”, ressaltou o presidente da Uvebs, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB).

Para o colegiado, a imunização deve ser prioritária aos profissionais da educação, para poder garantir uma volta às aulas presenciais mais tranquila, evitando o contágio no ambiente escolar e protegendo também os familiares de alunos e funcionários, ao evitar a proliferação do vírus. “As aulas presenciais devem ser retomadas em breve. Por isso é importante já iniciar esta imunização o quanto antes, lembrando que não será apenas aos professores, mas também a todos os funcionários que atuam no ambiente escolar”, ressaltou a vereadora que também é vice-presidente da Uvebs.

Defensor da categoria, Duarte, que é membro do Conselho Consultivo e irá atuar na área da segurança, falou a respeito da vacinação prioritária dos policiais. “São profissionais que vivem expostos aos mais diversos riscos, com trabalho externo, função que não pode ser substituída pela modalidade home office ou outra medida paliativa”, disse.

UVEBS

 Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Crédito da imagem: REUTERS/Dado Ruvic

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

Um comentário em “Uvebs reivindica a inclusão de profissionais da educação e da segurança na imunização prioritária contra COVID-19 Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: