Ir para conteúdo

Uvebs elege nova diretoria e Betinho segue na presidência para o biênio 2021-2022

Já no primeiro encontro, vereadores deliberaram o envio de documento aos chefes do Executivo, acerca dos planos de vacinação contra a COVID-19, com a finalidade de priorizar, além dos trabalhadores da saúde, a imunização de profissionais da educação e da segurança

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) elegeu e deu posse à nova diretoria do colegiado para o biênio 2021-2022. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 6, na Câmara Municipal de São Vicente. O vereador praiagrandense, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB), foi reeleito presidente e segue à frente da entidade, pelo terceiro mandato consecutivo.

Além de Betinho, mais de outros 20 membros fazem parte da diretoria, em diferentes cargos. Entre os destaques, a participação recorde de mulheres no colegiado. Ao todo, seis vereadoras compõem a nova configuração da Uvebs: Audrey Kleys (vice-presidente, Progressistas/Santos); Sirana (2ª vice-presidente, PTB/Guarujá); Vera Benício (2ª secretária, PSDB, Praia Grande); Jaque Barbosa  (diretora de Comunicação, PSD, Cubatão); Renata Barreira (diretora de Defesa dos Interesses da Mulher, PSDB/Bertioga) e Renata Zabeu (membro do Conselho Consultivo, especialista em direito da criança e do adolescente, DEM/Praia Grande).

Portanto, outra novidade desta legislatura é a criação do Conselho Consultivo, com a inclusão de parlamentares engajados em causas específicas. Além de Renata Zabeu na causa infantil, atuarão os vereadores Paulo Miyashiro no esporte; Marcos Libório no meio ambiente; Fábio Duarte na segurança e Alessandro Oliveira na saúde.  

Para Betinho, a nova configuração da Uvebs levou em conta o cenário político atual, contemplando a renovação nas câmaras das cidades da Baixada Santista, que apresentaram média de 60% de vereadores novatos. “Com esta mescla entre experiência e novidade, a Uvebs ganha fôlego para dar andamento às demandas regionais. Além disso, pela primeira vez, contamos com grande efetivo feminino, o que deverá trazer um olhar dinâmico e competente às necessidades metropolitanas”.

Chapa foi aclamada em votação simbólica

Conheça a Configuração da Diretoria da Uvebs 2021-2022

Presidente: Betinho (PSDB/Praia Grande)

1ª vice-presidente: Audrey Kleys (Progressistas/Santos)

2ª vice-presidente: Sirana  (PTB/Guarujá)

3º vice-presidente: Diego Domingues  (Republicanos/Mongaguá)

Secretário Geral: Toninho Salgado (PSD/Guarujá)

2ª Secretária: Vera Benício (PSDB/Praia Grande)

Tesoureiro: Jabá (PL/São Vicente) 

2º Tesoureiro: Bibão (PSDB/Itanhaém) 

Diretor de Patrimônio: Sérgio Tete (DC/Peruíbe)

Diretora de Comunicação: Jaque Barbosa (PSD/Cubatão) 

Diretor Institucional: Jeferson Cezarolli (PODE/São Vicente)

Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Renata Barreiro (PSDB/Bertioga)

Conselho Consultivo: 

Renata Zabeu (DEM/Praia Grande); Marcos Libório (PSB/Santos); Marcelo Ramos (DEM/Mongaguá); Fábio Duarte (PODE/Santos); Wagner Cabeça (PSL/São Vicente); Alessandro Oliveira (PL/Cubatão); Paulinho da Farmácia (PSL/Mongaguá); Toni Matos (PODE/Peruíbe); Professor Fernando (MDB/Itanhaém); Professor Thiago (DEM/São Vicente); Carlos Ticianelli (PSDB/Bertioga); Paulo Miyashiro (Republicanos/Santos); Baianinho (MDB/Mongaguá); Carlos Cafema (PSB/Mongaguá) e Adilson da Farmácia (DEM/São Vicente).

Secretário-executivo: Pedro Garofalo

PRIMEIRA REIVINDICAÇÃO 

Mesmo durante a sessão de posse, a Uvebs já deliberou o envio de um ofício regional para os prefeitos cobrando a divulgação de um Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19, à exemplo de Santos, que divulgou o calendário já no primeiro dia do ano. Além disso, os vereadores reivindicaram que a campanha de vacinação nas cidades da Região priorize, além dos trabalhadores da saúde, profissionais da educação e da segurança. 

“A volta às aulas deve ocorrer com segurança e saúde  e isto precisa ser debatido o quanto antes. Não podemos esperar”, justificou a vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys, que sugeriu o tema. O ofício deve ser encaminhado aos chefes do Executivo dos municípios da Baixada nos próximos dias. 

UVEBS

 Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 136 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: