Ir para conteúdo

Betinho retorna à presidência da Uvebs

Vereador fica no cargo até a eleição da nova diretoria, marcada para a primeira quinzena de janeiro

O vereador de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB) retomou as atividade como presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) nesta terça-feira, dia 1º. O parlamentar estava licenciado do cargo para concorrer às eleições municipais. Durante o período de afastamento, o colegiado ficou a cargo do diretor-executivo, Pedro Garofalo.

Betinho e os demais membros da diretoria permanecem em seus postos até a definição dos novos dirigentes que atuarão no próximo biênio (2021-2022). O pleito deve ocorrer durante a primeira quinzena de janeiro, na Câmara Municipal de Praia Grande.

Para a conclusão do mandato da atual diretoria, a Uvebs deve focar seus esforços em questões de saúde, tema que vem ganhando ainda mais relevância com a pandemia de coronavírus. 

Betinho lembra que entidade já vinha se empenhando em prol de melhorias metropolitanas no setor, desde 2019, principalmente com relação à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que regula as vagas em UTIs e leitos nos hospitais públicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região, reivindicando ainda a descentralização do serviço, bem como o aumento no número de leitos nos hospitais da Baixada.

“Se antes a questão dos leitos em UTI já era importante, agora então, é fundamental, pois é a partir da ocupação destes espaços que o Governo do Estado define as regras de isolamento, que têm impacto na saúde pública e na economia. Vamos retomar esta importante discussão”, finalizou Betinho.

UVEBS – Criada em 2010 para congregar os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) representa os 134 vereadores, que atuam pela Região — localizada no Litoral de São Paulo — com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.

Categorias

Uncategorized

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: