Ir para conteúdo

Uvebs apoia campanha em prol do Hospital Público Veterinário

Construção do equipamento na Baixada Santista é respaldado por lei estadual sancionada em dezembro de 2018

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) está apoiando a campanha regional em prol da instalação de um Hospital Público Veterinário na Região. A iniciativa encabeçada pelos vereadores da causa animal Cadu Barbosa (Praia Grande) — ex-presidente da Uvebs — e Gustavo Palmieri (São Vicente), é respaldada por lei estadual, sancionada em dezembro de 2018.

De acordo com texto da Lei 16.921/2018, que autoriza o Poder Executivo a construir um Hospital Público Veterinário na Região, os animais de pequeno porte cujo proprietário receba até um salário mínimo, ou esteja inscrito em algum programa social, poderão ter atendimento veterinário gratuito.

Portanto, moradores dos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente poderão ser beneficiados com consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. Para execução, o Governo do Estado poderá celebrar convênios com prefeituras, instituições de ensino, empresas privadas, órgãos públicos e organizações não governamentais.

Para o presidente em exercício da Uvebs, Pedro Garofalo, a iniciativa é válida. “Os vereadores defendem a construção deste hospital em Praia Grande, por questões geográficas, mas sabemos que trará benefícios para a toda a Região, principalmente para a população mais carente, culminando no bem-estar animal”.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: