Ir para conteúdo

Uvebs reivindica suspensão de corte de fornecimento de água e energia em toda a região

Medida protocolada junto às concessionárias de água e energia deve ser mantida por 90 dias

Diante do avanço de casos do Coronavírus COVID-19 e dos reflexos do isolamento da população na economia, a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) encaminhou nesta quinta-feira, dia 19, ofício às concessionárias de energia que atuam na região, CPFL e Elektro, e de água e esgoto, Sabesp, reivindicando a suspensão de cortes no fornecimento de água e energia na Baixada Santista pelos próximos 90 dias.

Segundo explicou o presidente da Uvebs, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), a medida visa amenizar os reflexos da crise. “Muitos trabalhadores autônomos estão sem poder trabalhar e consequentemente estarão sem condições de arcar com suas pendências, enquanto a situação não estiver normalizada”, disse.

Betinho explica que este é um pleito dos 134 vereadores da Região, que visam proteger a população neste momento de grande risco. “É preciso consciência de que estamos vivendo uma situação gravíssima. Todos precisam colaborar, para que voltemos ao normal o mais breve possível”.

De acordo com o ofício, o prazo de suspensão dos cortes ainda pode ser prorrogado por igual período, caso a situação do vírus evolua.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: