Ir para conteúdo

Uvebs se reúne com dirigentes do Estado sobre participação efetiva no Condesb

Colegiado tem agenda com o subsecretário de Assuntos Metropolitanos na próxima quarta-feira, dia 4, no Palácio dos Bandeirantes


Uma antiga reivindicação da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) pode estar prestes a se tornar realidade. A participação do colegiado de vereadores no Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) é tema de agenda com o subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Cássio Navarro, na próxima quarta-feira, dia 4, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes na Capital.


A oportunidade é respaldada pelo novo presidente do Condesb, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que declarou apoio à inserção dos parlamentares no Conselho.


Presidente da Uvebs, vereador de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), pondera a questão do assento e acredita que o colegiado terá espaço no Conselho Consultivo do órgão regional. “Existe uma questão de paridade no regimento do Condesb. Portanto, para se ter um assento para Uvebs, outro assento também tem que ser criado, para que esse requisito seja cumprido. Por esta razão, acredito que faremos parte do Conselho Consultivo, que é responsável pela prévia das discussões, que vão ao plenário nas reuniões do Condesb.


Betinho considera a participação da Uvebs fundamental nas discussões regionais e destaca o papel do vereador neste trabalho. “Trará benefício direto à população, pois o vereador é o primeiro contato político com a comunidade e, portanto, tem acesso às reivindicações em primeira mão. Tenho plena convicção deste desafio, que também será uma grande responsabilidade. Se conquistarmos esta participação será um grande mérito e reconhecimento da função política do parlamentar nos municípios”, ressaltou.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: