Ir para conteúdo

Uvebs pede agenda com Ministério da Educação para tratar sobre o fim do Fundeb

Vereadores estiveram reunidos com a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP)

A diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista esteve reunida na tarde desta sexta-feira, dia 29, com a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), em Santos. Os parlamentares pleiteiam uma agenda com representante do Ministério da Educação, para tratar sobre o fim do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que por força de lei federal tem validade até 31 de dezembro de 2020.

“O Fundeb acaba no final do ano que vem e nós precisamos saber como os repasses vão ficar, já que a maioria dos municípios utiliza esta verba para pagar os professores. A preocupação se dá exatamente por isso”, explicou o secretário geral da Uvebs, vereador de Guarujá, Toninho Salgado (PSD).

A ideia do colegiado é que o representante do Governo Federal ainda participe da Audiência Pública sobre o Fim do Fundeb, iniciativa que está sendo fomentada pela vereadora santista Audrey Kleys (Progressistas) e que deve ocorrer em Santos, no dia 7 de fevereiro de 2020.

Antes da audiência, os parlamentares ainda vão organizar as demandas dos representantes dos conselhos de educação de cada município para ter conhecimento sobre o real impacto desta decisão. “O Fundeb sempre teve prazo de validade. Porém agora é hora de saber que impacto o fim desta verba vai causar e se o Governo Federal irá repor o repasse”, finalizou Salgado.

Além de Toninho Salgado, participaram da reunião os vereadores Hélio Sussumu, Audrey Kleys, Marcinho, Jabá, Fabiano da Farmácia, Leandro Avelino e o diretor-executivo da entidade, Pedro Garofalo.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: