Ir para conteúdo

Uvebs participa de debate sobre o Porto de Santos

O novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) e a relação entre cidade e terminal portuário foram os principais assuntos debatidos no fórum ‘A cidade que temos e o Porto que queremos’, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 25, no Mendes Convention Center, em Santos. O evento contou com a presença de trabalhadores, sindicatos, autoridades políticas, além de alunos de universidades.


A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) marcou presença no evento. Para o presidente da entidade, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB-Praia Grande), trata-se de um importante tema para a Região. “O maior Porto da América Latina está em nossa Região e precisa coexistir com a cidade de Santos, e também com toda a Baixada Santista. Geração de empregos, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e mobilidade são temas centrais deste debate”, ressaltou.


A partir do fórum, será redigida uma proposta, que será apresentada para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária santista, ao Governo do Estado e, também, para o Governo Federal.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: