Ir para conteúdo

Uvebs tem semana produtiva com assuntos metropolitanos

Segurança e mobilidade urbana foram os temas abordados em eventos e reuniões

Com participação ativa nos importantes assuntos da Região, a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) teve semana produtiva. Os assuntos debatidos, em ocasiões diferentes, foram segurança pública e mobilidade urbana — ligação seca entre as cidades de Santos e Guarujá.

Na segunda-feira, dia 11, a diretoria da Uvebs esteve reunida com o coronel Rogério Silva, comandante da PM na Baixada Santista e Vale do Ribeira, na sede do CPI-6, em Santos. O intuito foi tratar das demandas da Região, oferecendo a Uvebs como instituição parceira para levar as necessidades da população. “Somos vereadores e temos esta prerrogativa de interlocução entre os poderes e a comunidade. Uma forma de passar a realidade das ruas aos responsáveis”, ressaltou Betinho.

Entre os temas abordados, a Operação Verão, implantação da Atividade Delegada e o efetivo policial da Região. Também falaram sobre a importância da tecnologia para a prevenção e solução de crimes, dando como exemplo o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande, considerado atualmente um dos maiores parques tecnológicos em todo o Estado de São Paulo e até no País.

MOBILIDADE – Na quarta-feira, dia 13, a Uvebs marcou presença no Workshop Internacional Soluções Modernas de Engenharia Portuária para Túneis Imersos, com a participação de especialistas e autoridades nacionais e internacionais. O evento foi organizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).

Durante o workshop, especialistas discutiram tecnicamente a viabilidade da construção de um túnel imerso e sua possibilidade para ser a ligação seca entre Santos e Guarujá. “Respaldamos politicamente a ideia, pois é um assunto que estamos acompanhando. Somos favoráveis a uma solução para esta questão o quanto antes. É necessário”, comentou Betinho.

O assunto está em constante debate na Câmara de Guarujá e o secretário geral da Uvebs, vereador Toninho Salgado (PSD), tem representado o colegiado. A entidade continua realizando um trabalho de conscientização, nos legislativos de todas as cidades, em busca de apoio para fortalecer a efetivação deste projeto. “Vamos assegurar esse trabalho de base para que tenhamos a força necessária, junto ao Estado, para o projeto do túnel seja priorizado quando sair o financiamento federal. Não podemos esperar mais”.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: