Ir para conteúdo

Diretoria da Uvebs se reúne nesta sexta-feira em Praia Grande

Reunião contará com balanço de atividades e planejamento para 2020, ano de eleições municipais

A Diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reúne nesta sexta-feira, dia 8, às 12h30, em Praia Grande. Durante o evento, parlamentares realizarão um balanço, destacando as principais ações do colegiado durante 2019 e iniciarão o planejamento de 2020, ano em que haverá eleições municipais.

Durante 2019, a Uvebs dedicou-se à saúde, principalmente em relação à falta de transparência na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que é o que regula as vagas em UTIs e leitos nos hospitais públicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região. Em julho, os vereadores entregaram um relatório completo ao secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira, com questionamentos sobre o sistema e outras reivindicações da população acerca do tema.

Outra bandeira trabalhada este ano é a expansão metropolitana do programa Justiça Restaurativa. O colegiado realizou três reuniões regionais, contemplando os eixos sul, norte e central da Baixada, para promover fóruns de discussões sobre o tema, com a presença de responsáveis pela Educação nos municípios.

A Justiça Restaurativa é um programa implantado em Santos desde 2017, que consiste em um novo modelo de prevenção da violência e solução de conflitos, por meio da responsabilização e restauração do dano causado, priorizando o diálogo e o entendimento, e não a simples punição sem conscientização.

MANDATO

A atual Diretoria da Uvebs é a primeira a ter mandato de dois anos, de acordo com alteração no estatuto da entidade, realizado em 2018. Para o presidente do colegiado, vereador de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), a continuidade dos trabalhos é fundamental. “Com uma diretoria unida e com mais tempo de mandato sinto-me mais esperançoso de que teremos condições de iniciar e concluir ações. Faremos um balanço para mantermos o foco de efetividade na gestão, mesmo diante de um ano de eleições municipais, as quais envolvem os vereadores diretamente, porém com o compromisso de seguir com mandato até o final do ano”, destacou.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: