Ir para conteúdo

Uvebs marca presença no Santos Export em Brasília

Evento realizado no início do mês discute a expansão do setor logístico portuário

A diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) marcou presença em mais uma edição do Santos Export, Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário. O evento ocorreu no início do mês em Brasília.

Entre os temas debatidos, a necessidade da definição entre os modelos de porto público ou privado, investimentos para eficiência do serviço e a promoção da ampliação do comercio exterior no Brasil.

O evento contou com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia para promover entendimento aos participantes do que se espera para o presente e o futuro do sistema.

De acordo com o presidente do colegiado, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB), a participação da Uvebs é importante para auxiliar no desenvolvimento da Região, que detém o maior porto da América Latina, o Porto de Santos. “É notório que o comércio exterior tem importância na economia de qualquer nação. A China, por exemplo, é o País que hoje domina o comércio exterior. O Porto de Santos diante da balança comercial brasileira representa 27% de tudo que é importado e exportado pelo Brasil e a Uvebs quer ser incentivadora das soluções para que o Porto e nossa região da Baixada se desenvolva ainda mais através do comércio exterior, mas principalmente que a renda gerada por estes negócios fique na Região e gere novos negócios”, concluiu.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: