Ir para conteúdo

Uvebs busca mais policiais nas delegacias da mulher da Baixada

Audrey Kleys defende medida com o funcionamento da DDM 24 horas em Santos

A falta de policiais nas delegacias de atendimento à mulher da Baixada Santista foi um dos assuntos que a vereadora Audrey Kleys do Progressistas encaminhou ao Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6, Dr Manoel Gatto. “Falamos em especial sobre a de Santos, que em março passou a funcionar 24 horas”, explica a vereadora. De acordo com o diretor uma das prioridades é o concurso público para o aumento do efetivo nas delegacias. A vereadora ainda afirma que o déficit de policiais acaba sobrecarregando os profissionais e muitos estão adoecendo, além das aposentadorias. “Outra questão que precisa ser revista com urgência é a reclassificação da DDM de Santos, que hoje trabalha fora da norma técnica de padronização das delegacias 24 horas. Já deveria ter passado de segunda para primeira classe, podendo receber assim mais funcionários. As DDMs de Sorocaba e Campinas, por exemplo, foram reclassificadas assim que começaram a funcionar 24h”, afirma Audrey

Reforma do Palácio da Polícia

A vereadora também abordou a reforma do prédio do Palácio da Polícia. Um laudo de avaliação do imóvel concluiu que o local está em estado crítico. De acordo com o diretor do Deinter 6, o processo para reforma já está pronto, dependendo agora do Estado para a liberação da verba. Nesta terça-feira a vereadora esteve na Assembleia Legislativa e levou todas essas questões ao deputado estadual, Kenny Mendes. “Vamos somar forças para que a Região Metropolitana seja vista como prioridade pelo Governo. Encaminhei ao deputado também uma denúncia que recebemos de policiais civis que trabalharam durante a Operação Verão e ainda não receberam a dejec, diária especial por jornada extraordinária de trabalho. Os meses de janeiro, fevereiro e março ainda não foram pagos, somando um valor de 437 mil reais. Vamos discutir o problema, para que não haja mais prejuízos a esses policiais. É somente em parceria que conseguiremos buscar soluções”, afirma.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: