Ir para conteúdo

Comitiva da União de Vereadores vai à Brasília nesta quarta para apresentar pauta de reivindicações


Uvebs levará demandas da Região à Câmara dos Deputados e ao Senado

Uma comitiva da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) estará em Brasília nesta quarta-feira, dia 24, para protolocar uma pauta de reivindicações da Região, na Câmara dos Deputados e no Senado. O documento tem itens primordiais nas áreas de saúde, desenvolvimento econômico e turismo.

Gargalos da Baixada Santista, como questões envolvendo necessidades urgentes de adequações no Porto de Santos, a cobrança por investimentos da Petrobrás anunciados para a Região e o andamento burocrático do Projeto Andaraguá, em Praia Grande, são alguns dos itens que constam na pauta que será entregue a deputados e senadores.

Membros da Uvebs também abordarão a falta de transparência na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), gerida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública. O sistema que distribui vagas hospitalares para internação ou realização de cirurgias em hospitais públicos da Região, tem sido objeto de diversas reuniões do colegiado.

Melhorias para o turismo dentro da Região, como a criação de um Selo Metropolitano para evitar cobranças aos que transitam entre as nove cidades, além de questões como pedágio e estradas, também estão entre os itens da pauta.  

“Uma das funções da Uvebs é a articulação política para fortalecer a Baixada. A agenda com os deputados e senadores era uma das metas da nova diretora. O objetivo é sanar as demandas dos municípios da Região, especialmente as que dependem de atuação em outras esferas políticas”, explicou o presidente da Uvebs, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho, que capitaneará a comitiva.

 A expectativa é que a comitiva seja atendida por pelo menos seis parlamentares, entre deputados federais e senadores, incluindo representantes da Região.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: