Ir para conteúdo

Aeroporto de Guarujá deve impulsionar turismo e economia na Região

Uvebs vê no novo modal benefício para todas as cidades da Baixada

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) comemorou a assinatura da anuência prévia pelo Ministério da Infraestrutura que autoriza a Prefeitura de Guarujá a conceder à iniciativa privada o Aeroporto Civil Metropolitano localizado na Base Aérea de Santos. O presidente da entidade, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB) acredita que o novo modal deve impulsionar o turismo e a economia de toda a Região.

Na quinta-feira, dia 18, o governador João Doria e o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, anunciaram novos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para Guarujá e Araraquara, no interior paulista.

“O aeroporto de Guarujá trará um novo fôlego para o desenvolvimento econômico e sustentável da região, pois oferecemos um novo modal de transporte proporcionando às pessoas que anseiam por um turismo receptivo e integrado em nossa região”, ressaltou o vereador.

Para o presidente do colegiado, a atuação da Câmara Municipal do Guarujá foi fundamental para os avanços. “Os vereadores fizeram um excelente trabalho de base, dando sustentação política em busca da consolidação das leis locais para estimular o desenvolvimento econômico e turístico da cidade”, comentou Betinho.

Em Guarujá, com 380 mil habitantes, a expectativa da Azul é operar voos do litoral paulista para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Curitiba, no Paraná.

INVESTIMENTOS – Inicialmente, estimam-se investimentos de R$ 70 milhões, sendo R$ 15 milhões no primeiro ano para que o aeroporto já entre em funcionamento. São esperados 80 mil passageiros nos doze meses a partir de quando começarem as atividades no complexo, às margens do Porto de Santos.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: