Ir para conteúdo

União dos Vereadores busca assento no Condesb nesta quarta-feira

Presidente da Uvebs reivindicará participação no colegiado em prol da Região

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) marcará presença na 35ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) que ocorre nesta quarta-feira, dia 13, às 9h30, em Santos. O objetivo do encontro é a busca pelo assento no colegiado para que os vereadores também possam participar das reuniões, com a finalidade de trazer informações e debaterem sobre as demandas da Região.

O presidente da Uvebs, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (MDB Praia Grande), estará munido de ofício defendendo a participação no colegiado e a retomada das câmaras temáticas. “A reunião desta quarta-feira é importante, pois além dos assuntos gerais, irá eleger o novo presidente do Condesb. Portanto, a expectativa é que efetivamente possamos estreitar os laços entre o Condesb e a Uvebs, para encontrarmos soluções aos desafios da região”, comentou.

Para Betinho, o assento no Condesb para a Uvebs é uma oportunidade para que os vereadores tenham voz ativa nas discussões dos assuntos pertinentes à Região. “O benefício é direto à população, pois com participação da entidade no colegiado, podemos levar adiante os anseios levantados nas Câmaras Municipais da Região para que sejam encaminhados para uma solução”.

O empenho do presidente da Uvebs visa transformar uma reivindicação antiga em realidade. “O vereador é o primeiro contato político com a população. Portanto, tem acesso às reivindicações em primeira mão. Tenho plena convicção deste desafio, que também será uma grande responsabilidade, porém é mérito da atuação do parlamentar esta participação”, ressaltou.

A 35.ª Reunião Extraordinária do CONDESB ocorre no auditório da AGEM, localizado na Praça dos Andradas, s/n°, Cadeia Velha, Centro, Santos – SP.

Christiane Disconsi Ver tudo

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

%d blogueiros gostam disto: